quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Retorno da Lotus na Formula 1

Miniatura do projeto Lotus



Pois é está foi uma das noticias dessa semana que tirou um pouco esse ar de briga da Renault , Briatore (que foi demitido da equipe) x Piquet's . A Lotus estará devolta na F1 , não com nenhum herdeiro do falecido Collin Chapman , e sim com Mike Gascoyne diretor técnico, ele que já trabalhou para a Force India hoje lança a nova geração da Lotus. Ele deu entrevistas a revista Autosport e declarou:


- Nosso carro deve estar pronto na segunda semana de fevereiro, já que estamos começando do zero. Será um grande desafio estar no grid, mas no meio da temporada acho que seremos a melhor das equipes novas. No fim do ano, quero estar entre os dez melhores.


As cores que foram destaque nos anos 50 e 60 era verde , nos anos 70 e 80 sempre o Preto e amarelo, mas agora virão com cores inovadoras , azul , amarelo , vermelho e branco. A Lotus em sua trajetória teve muitos campeões como Jim Clark, Emerson Fitippaldi , Mario Andrétti, Senna , Nigel Mansel e Piquet ( nem todos foram campeões com a escuderia) , a equipe teve tambem 7 titulos de construtores, isso prova que é um nome de peso na F1 será uma responsabildade e tanta para Mike Gascoyne. Veremos o que vai acontecer, em minha opnião é uma incognita temos que ver que motor irá usar , se não vai faltar dinheiro e falir daqui algum tempo. Mas só de ver o nome Lotus correndo nas pistas da um animo a mais ver a F1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário