quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Crime no Canindé

Na noite passada teve um jogo no Canindé pelo Campeonato brasileiro da série B entre, Portuguesa x Vila Nova , e a Lusa não está em uma boa fase , perdeu por 2x1 e já acumula a 6º partida sem ganhar. Os Bandidos (por que é o nome que merece seres-humanos como tais) entraram no vestiário da Lusa armados , eram 4 . A intensão dos criminosos eram intimidar jogadores afim de cobrar por vitórias do time , o tecnico René Simões declarou em coletiva após o jogo que eles cobravam principalmente de Heverton e Edno . Após esse acontecido o tecnico pediu demissão do time , detalhe: ele estáva há 13 dias no comando do time. Antes de pedir as contas no canindé ele falou:
- Eram quatro armados, e um parecia ser o chefe, mais senhor.
- Não tenho nenhuma dúvida de que a intenção seja essa. Estavam com as armas na cintura – disse René, sobre os jogadores que foram intimidados.
Já Edno , um dos ameaçados declarou que não tem mais clima para jogar na Lusa.
- Nunca vi uma coisa dessa na vida. A gente está tentando fazer acontecer e, infelizmente, não estamos conseguindo. Aqui no Brasil, as pessoas estão muito fanáticas. Por causa de uma partida de futebol já querem fazer esse tipo de coisa absurda. Isso não existe. Futebol é torcedor na arquibancada. Aqui na Portuguesa a torcida é muito folgada. Tudo o que acontece no time eles correm para cima de mim. Nós recebemos ameaças não é de hoje. Até minha família já recebeu. Não tenho mais clima para jogar na Portuguesa. Sinceramente.
Com esta declaração times da série A já estão sondando o Atleta. O nome mais fote é o Palmeiras.
Houve hoje uma reunião da diretoria do clube e falaram que, são pessoas de dentro do clube , conselheiros , e citaram até nomes , Antonio José Vaz Pinto e Vitor Manoel Macedo Diniz , que entraram com seguranças e os mesmos estáriam armados, os seguranças são membros da Policia Militar, eles alegaram que estáriam ajudando os jogadores a sair do vestiário. Mas René, ex- tecnico lusitano desmente , e diz:
- Ontem (terça), após o jogo, eles entraram com seguranças armados dizendo que chegavam para ajudar os jogadores. Foi o que eles nos disseram. Infelizmente, acabaram fazendo aquela cena – disse Élcio Mendonça, assessor de imprensa do clube, sobre as ameaças sofridas pelos atletas.
A diretoria Registrou um B.O , jogadores e o ex- tecnico serão intimados para dar seus depoimentos. Espero que justiça seja feita e os criminosos sejam presos, (o que é dificil de se acontecer mas...) esperamos que desta vez não acabe tudo em pizza !

Nenhum comentário:

Postar um comentário