segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Felipe Massa voltou, e Rubens na Williams em 2010??


O piloto brasileiro Felipe Massa voltou a pilotar um monoposto de Formula 1 hoje na pista de Fiorano na Italia com um carro de 2007 com pneus de GP2, tudo isso para não infringir as leis da FIA de não poder testar carros atuáis a não ser nos 3 dias de corrida. Sem sentir dores ou qualquer tipo de coisa no olho onde a mola atingiu Massa se sentiu muito bem quanto ao teste no carro do cavalinho. Veja sua declaração:
- Quando estava no carro, pareceu que não tinha acontecido nada. Sou o mesmo de antes. Não tive nenhum problema na vista e hoje estaria preparado para fazer não uma, mas duas corridas seguidas. Obviamente, é preciso respeitar os prazos e precauções. Mas, entrando no carro, posso dizer que estou como antes do acidente. Gostaria muito que Massa voltasse em Abu Dhabi , em minha opnião essa vontade e força de superação que ele teve 3 meses depois de um grave acidente e já estar dentro de um carro de Formula 1 é uma grande vitória , mas como brasileiro e fanático que sou por automobilismo ainda veremos Felipe Massa ser campeão mundial.





Mudando de assunto outro brasileiro que tambem está na disputa do título de 2009 é Rubens Barrichello, todos sabem que na atualidade ele é piloto da Brawn GP, mas hoje tivemos uma confirmação não da equipe mas do Comentarista Luciano Burti ex-piloto de Formula 1 e atual piloto de Stock Car, no famoso programa Fantástico da plin-plin. Alem dele uma revista inglesa muito famosa chamada Autosport, já teria confirmado que o experiente Rubens Barrichello estária indo para Williams para ser o piloto numero 1º no lugar de Nico Rosberg que possivelmente irá para a Brawn GP em 2010.
Só falta mesmo a equipe inglesa confirmar a noticia, a intensão da Williams de contratar o piloto brasileiro seria para ensinar , ou melhor iniciar a carreira de um piloto novo que foi campeão de GP2 deste ano e que estária tambem na Williams em 2010 , Nico Hulkenberg . Uma unica confirmação real da equipe e seu chefe Frank Williams é que o motor que será usado no ano que vem é o Ford Cosworth.
Rubens será o 4º piloto brasileiro a guiar pela escurderia de Frank , já passaram por lá Nelson Piquet , Ayrton Senna e Antonio Pizzonia. É ver o que vai dar por que é um grande desafio para o piloto brasileiro, já que a Williams está em um jejum de 12 anos sem titulos de construtores e tambem de pilotos , sendo o ultimo campeão o famoso Jacques Villeneuve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário