domingo, 8 de novembro de 2009

Sobe e desce no Brasileiro

Começando na Série B ontem , o Vasco venceu o Juventude e confirmou seu retorno a 1º divisão do campeonato brasileiro de 2010. O placar foi 2x1 , e o time do rio saiu na frente com uma jogada irregular Carlos Alberto cruzou a bola para Elton que deu um toque de mão e desviou a bola para seu companheiro Adriano marcar de cabeça 1x0. O gol de empate saiu no 2º tempo aos 17 minutos, Gustavo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Irineu, subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto esquerdo de Fernando Prass, que não teve tempo para reação. Tudo igual: 1 a 1. Mas o Vascão queria subir nesta rodada e conseguiu três minutos depois, Adriano recebeu na área, deu um lençol no goleiro Juninho e foi derrubado na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro. E como era o último homem da defesa, o camisa 1 acabou expulso. Carlos Alberto deveria ser o cobrador. O meia tomou grande distância e chutou no canto direito. Vasco 2 a 1, e a vaga na serie A de 2010 garantida, Os 78.609 vascainos comemoraram.


Agora pela série A o Santos bateu o Nautico no pacaembu e espantou de vez a série B, eles até tinham remótissimas chances mas tinham , até ontem. O Peixe bateu o Timbú por 3x1 e afundou m
ais os pernanbucanos. Vamos aos gols. Aos 30 minutos de jogo o Santos abriu o placar, o árbitro marcou pênalti de Michel em Robson. Kléber Pereira bateu rasteiro e abriu o marcador.
Para o segundo tempo, o técnico
Vanderlei Luxemburgo resolveu voltar com Neymar no lugar de Jean. E foi ele que fez a diferença, aos 13 minutos, recebeu na direita, se livrou de um zagueiro e rolou para Neymar na entrada da área. A revelação do Peixe chutou bem, colocado, e aumentou a vantagem: 2 a 0. O Timbu parecia morto, mas teve um pênalti a seu favor aos 21 minutos, Aílton bateu muito bem na bola, no canto alto esquerdo de Felipe, e diminuiu para o Náutico. Até que aos 44 minutos, quando a dupla Madson e Neymar apareceu bem novamente. O primeiro deu belo passe, e o atacante se livrou de um marcador e chutou mais uma vez colocado, assegurando o triunfo santista.

Na Ilha do retiro a Raposa bateu de virada o Sport, e falou que ainda es
tá na disputa na vaga para a Libertadores venceu o leão pernanbucano e foi a 5º colocação , o placar foi 3x2 para o Cruzeiro. Bola na rede agora, quem saiu na frente foi o Sport, Fabiano lançou Arce pela esquerda. O boliviano deixou Gil a ver navios e tocou para Wilson, do outro lado, só empurrar para as redes, aos 12, minutos de jogo 1x0 Sport. Desarmado pelo gol, o time celeste acabou levando o segundo três minutos depois. O mesmo Wilson, desta vez em jogada individual, ampliou para o Leão. A resposta foi imediata: Thiago Ribeiro, aos 21, aproveitou rebote da defesa após falta cobrada por Fabrício e diminuiu para o Cruzeiro.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro veio para cima e não demorou muito a conseguir o empate. Aos sete minutos, falta pela direta para a Raposa. Gilberto foi para cobrança e achou Leonardo Silva. O zagueiro se adiantou ao marcador e subiu sozinho para
empatar. E o Sport viu suas esperanças de reação acabarem pouco tempo depois. Andrade deu entrada dura no rival e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, a equipe se contentou a resistir às investidas do Cruzeiro. Foi aí que o técnico Adilson Batista lançou Guerrón em campo, no lugar de Diego Renan. Bastaram poucos minutos em campo para o equatoriano mostrar a que veio. Aproveitou o lançamento pela esquerda de Wellington Paulista e, sozinho na área, fez o gol da vitória, no canto, sem chances para o goleiro Magrão.


O Avai bateu o Vitória no Barradão por 1x0 e tem chances de disputar o seu primeiro campeona
to internacional em 2010 a copa Sulamericana. O unico gol da partida saiu aos 31 minutos do 2º tempo quando Assis cruzou para William que decidiu novamente e colocou no fundo da rede para abrir o placar para o Avaí. o Vitória chegou à marca de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Já o Avaí foi a 50 pontos.


No Maracanã um
a disputa emocionante , o Palmeiras quer assumir a liderança e o Fluminense tentando escapar da zona de Rebaixamento, e o time da casa saiu melhor , o Flu venceu por 1x0 e tirou do Palmeiras a chance de ficar em 1º lugar. O Fluminense entrou muito bem na partida embalado pela vitória e a classificação em Santiago , marcando direito e atacando bastante . O Palmeiras teve uma falta cobrada por Figueroa cruzou da esquerda, Obina disputou com Maicon e cabeceou no canto direito de Rafael, balanlando as redes. Simon, no entanto, alegou falta inexistente do atacante. O gol do flu saiu só no 2º tempo. Conca bateu escanteio no meio da área, e Fred nem precisou pular para cabecear e abrir o placar, aos 14 minutos. O Palmeiras não se achava mais e só tentativas de bolas alcadas na area mas sem sucesso . O flu foi a 35 pontos e já é o 17º o Palmeiras ficou em 2º lugar com 58 pontos.



O Flamengo bate
u o Galo no Mineirão por 3x1 com mais de 60 mil torcedores atleticanos , com direito a mais um gol olimpico de Pet, e agora mais do que nunca o Fla está na disputa do título brasileiro. Vamos ao show de gols, o primeiro aos 10 minutos, na primeira chegada do Flamengo. Em contra-ataque puxado por Pet, Zé Roberto recebeu pela esquerda e bateu forte para boa defesa de Carini, que mandou para escanteio. Na cobrança, o sérvio, mais uma vez mostrou toda sua categoria. O meia surpreendeu o goleiro uruguaio ao mandar direto para o gol, abrindo o placar para o Rubro-Negro. O segundo saiu dos pés de Maldonado que apareceu como elemento surpresa na entrada da área aos 40 minutos,o chileno recebeu passe de Zé Roberto e bateu rasteiro no contra-pé de Carini 2x0 Flá. A segunda etapa começou da melhor maneira possível para o Galo. Logo aos cinco minutos o experiente Ricardinho descontou para o time mineiro. Em uma jogada confusa, Thiago Feltri fez o cruzamento, que foi desviado e parou nos pés de Ricardinho. O meia bateu de primeira no canto direito de Bruno, que nada pôde fazer.Aos 36 minutos, Fierro fez ótima jogada pela direita e cruzou para Adriano testar firme para marcar o terceiro gol do Rubro-Negro. Em seguida, a torcida atleticana já não acreditava mais e começou a deixar o Mineirão. O Flamengo com a vitória passou o Atlético MG foi a 57 pontos , o Galo ficou com 56 pontos completando o G-4.


O Corinthians empurrou o Santo André para o fundo da tabela no Pacaembu , venceu o time de seu ex-idolo Marcelinho Carioca por 2x0 . Em uma tarde que pegaram o Ronaldo bem inspirado ele mesmo abriu o placar
mostrou aos 36 minutos porque é chamado de Fenômeno. O camisa 9 recebeu a bola perto da meia lua, ajeitou, tirou o zagueiro da jogada com uma passada de pé sobre a bola e bateu firme de perna esquerda, acertando o ângulo direito de Neneca: 1 a 0 para o Timão.
E não foi só no segundo tempo teve mais show de Ronaldo, Aos 26, Mano resolveu tirar Edu e colocar Diego, que foi para a lateral esquerda. Assim, Balbuena passou a jogar na lateral direita e Jucilei no meio campo. E foi depois de uma roubada de bola do volante que a jogada do segundo gol começou a ser construída. Por fim, Ronaldo deixou Dentinho na cara do gol aos 31: 2 a 0.
E com este placar o Corinthians que nada tem haver com a situação do ramalhão venceu e foi a 49 pontos está em 8º lugar. o Santo andré caiu para 18º com 35 pontos.



Na arena Barueri o Inter apenas empatou com o Barueri o placar foi 1x1. O inter está sem chances de titulo e agora luta apenas pela Libertadores de 2010, com direito a frango e tudo de Lauro o goleiro colorado, aos 17 minutos,Márcio Careca recebeu cobrança de escanteio pela esquerda e bateu para o gol. O chute foi rasteiro, nas mãos do goleiro Lauro, que bateu roupa. A bola bateu na trave e entrou no canto direito. Ele ainda tentou esboçar uma reclamação, mas o auxiliar, bem colocado, correu para o meio-campo e confirmou o gol. O empate do Internacional só saiu no 2º tempo Aos 20 minutos, Giuliano cobrou falta para a área, Márcio saiu errado, e Fabiano Eller, livre, cabeceou para o gol. Com este placar o Colorado está com 53 pontos e caiu para 6º lugar o Barueri está em 16º com 45 pontos.


Na arena da baixada o Atlético PR ficou mais longe da zona de descenso e bateu o Goiás por 2x0 os gols foram assim: Aos 23, Paulo Baier cruzou para Marcinho que, sem ângulo, deu um lindo toque para abrir o placar. O segundo gol só saiu na 2º etapa aos 30, teve motivos para comemorar. Wallyson fez boa jogada individual pela direita e bateu colocado para ampliar o placar. Com a Vitória o está em 14º com 43 pontos e o Goiás vem caindo bastante e já é o 10º colocado com 47 pontos.


Para fechar a rodada o Botafogo abriu a vantagem para a zona de rebaixamento para 5 pontos , ele bateu o Coxa no Engenhão por 2x0 . Os gols aos 37, Diego deu ótimo lançamento para Renato, já dentro da área. O atacante chutou com força, e a bola passou por baixo de Vanderlei: 1 a 0 bota. Em contra-ataque bem tramado, Jônatas tocou para Reinaldo na intermediária. O atacante rolou para Lucio Flavio, em posição de impedimento. Já dentro da área, o Maestro driblou dois adversários e soltou a bomba no ângulo esquerdo: 2 a 0. E com a vitória foi a 41 pontos mas não saiu da 16º colocação. já o Coxa está em perigo tambem com o mesmo numero de pontos mas em 15º.




confira a classificação do campeonato brasileiro na 34º rodada.


Posição Time PG J V E D GP GC SG
1
São Paulo São Paulo 59 34 16 11 7 47 35 12
2
Palmeiras Palmeiras 58 34 16 10 8 52 38 14
3
Flamengo Flamengo 57 34 16 9 9 52 43 9
4
Atlético-MG Atlético-MG 56 34 16 8 10 53 47 6
5
Cruzeiro Cruzeiro 54 34 16 6 12 50 49 1
6
Internacional Internacional 53 34 15 8 11 55 41 14
7
Avaí Avaí 50 34 13 11 10 53 45 8
8
Corinthians Corinthians 49 34 13 10 11 44 46 -2
9
Grêmio Grêmio 48 34 13 9 12 59 41 18
10
Goiás Goiás 47 34 13 8 13 55 60 -5
11
Barueri Barueri 45 34 11 12 11 53 46 7
12
Santos Santos 45 34 11 12 11 50 51 -1
13
Vitória Vitória 44 34 12 8 14 47 48 -1
14
Atlético-PR Atlético-PR 43 34 12 7 15 38 46 -8
15
Coritiba Coritiba 41 34 11 8 15 44 50 -6
16
Botafogo Botafogo 41 34 9 14 11 47 50 -3
17
Fluminense Fluminense 36 34 8 12 14 39 54 -15
18
Santo André Santo André 35 34 9 8 17 35 49 -14
19
Náutico Náutico 35 34 9 8 17 42 61 -19
20
Sport Sport 30 34 7 9 18 45 60 -15



Nenhum comentário:

Postar um comentário