segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sebastian Vettel vence em Abu Dhabi e fica com Vice


Sebastian Vettel venceu ontem o lindo porem meio monótono circuito de Abu Dhabi , ele contou com duas sortes. A primeira que Rubens teve problemas com a asa depois de um toque em Webber na largada e não teve bom desempenho, a Segunda foi que o Pole de sabado Hamilton que largara em 1º lugar teve problemas com o freio e abandonou na 19º volta.
Depois disto Vettel liderou e venceu com folga a ainda colocou retárdatários, como Grosjean Fisico e cia. Os destaques da corrida foram mesmo Kamui Kobayashi que largou em 12º e terminou a prova em 6º lugar assim fazendo seus primeiros pontos na segunda corrida de sua carreira, e o Campeão mundial Jenson Button que largou em 5º lugar e chegou em 3º completando o podium com a dobradinha da RBR. Estes dois que citei Koba e Button travaram um belo duelo em que dessa vez Button chegou na frente , mas não se livrou de uma bela ultrapassagem do novato. Isto aconteceu quando Button saia dos boxes e via ao seu lado Kamui ir até a curva com ele e na travada de rodas o japones ultrapassou Button .
O Ingles no entanto que no fim da corrida estava em 3º lugar ainda foi para cima de Mark Webber e fez talvez as 2 ultimas voltas mais disputadas do ano de 2009 , Button pois o carro para cima de Webber dividiu o segundo lugar na ultima volta mas não conseguiu ultrapassar , para quem já é campeão até que um belo esforço para sair mais bonito ainda seu campeonato.
O Brasileiro Rubens Barrichello como disse teve problemas com a asa dianteira e mesmo assim conseguiu um 4º lugar atrás de Button. Ele ao fim da corrida agradeceu pelo ano que teve , quando o comecou sem emprego e depois na Brawn conseguiu um Honroso 3º lugar no campeonato de pilotos. Ano que vem já esta confirmado que correrá na equipe de Frank Williams com o alemão estreante Nico Hulkenberg.
Assim termina mais uma temporada e esperamos que no ano que vem tenhamos os brasileiros fortes para a temporada. Rubens , Massa e Bruno Senna boa sorte em 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário